Ordo Ab Chao

SUMÁRIO

Ordo Ab Chao


    “Agora e portanto, oh Luz! Não me deixes no Caos até ao término dos meus dias. Não me abandones, oh Luz!”
- Pistis Sophia

   
   PREFÁCIO:
   Advertências sobre o Livro. Explicações sobre o formato do Livro. Um convite à leitura. A preparação para os Mistérios.

   PRÓLOGO:
   Informações sobre a descoberta do Mistério. Ensinamentos sobre o significado da Religião. Os primeiros passos do site CLXV.org e a divulgação do Mistério. O significado do que está sendo entregue.

   CAPÍTULO I:
   Sobre o que é a pessoa e suas experiências. As Almas e seus níveis de perfeição. Pessoas que são diferentes do comum. Mudanças aparentes e mudanças profundas. O Íntimo e a Pessoa. A continuidade da Grande Obra. As exigências dos Mistérios. O Conhecer, o Compreender e o Ser um Mistério.

   CAPÍTULO II:
   A jornada do Autor, o que era e o que viveu até o encontro deste Mistério. Os conflitos, também as descobertas durante as diferentes etapas da vida. O encontro com o Gnosticismo e o preenchimento do Vazio Espiritual. Os sacrifícios e as recompensas da jornada Espiritual.

   CAPÍTULO III:
   A descoberta do Mistério e informações sobre onde, quando e como ocorreu. O Ritual, a Prática e a revelação do Símbolo CLXV (16890).

   CAPÍTULO IV:
   Os Princípios e as Formas, as origens e seus desdobramentos. Os Arquétipos Divinos. A Primeira Manifestação e a Linguagem do Espírito são números. A Justiça como ferramenta de instrução Divina.

   CAPÍTULO V:
   O Símbolo em seu formato numérico, alguns mistérios e explicações acerca deste. O Mistério dos Números e a progressão da vida ao longo das Raças e das Eras.

   CAPÍTULO VI:
   O Nome do Símbolo, seu significado, sua origem. Ensinamentos relacionados à Palavra.

   CAPÍTULO VII:
   A Missão recebida acerca destes Mistérios e o processo em executá-la, bem como parte do drama ao longo da jornada.

   CAPÍTULO VIII:
   Manifestação do mistério em dias quinze. O número particular de cada um. A força sexual e os reinos da natureza. O IOD-HE VAU-HE. O Mistério do Arcano I do Tarô.

   CAPÍTULO IX:
   O Mistério CLXV sendo manifesto na forma do Cristo, Matrimônio Perfeito, Roda do Samsara e a Assinatura Astral de Júpiter.

   CAPÍTULO X:
   A harmonia do Símbolo, e a exaltação do mistério. Os Três Daimons. O polígono estrelado de dez pontas.

   CAPÍTULO XI:
   A criação e o primeiro instante. A representação da vida e do todo como manifestação do Mistério. Cristo e Lúcifer. As Pirâmides do Egito. Obras de Leonardo da Vinci.

   CAPÍTULO XII:
   O Julgamento dos Mortos e a Runa NOT como manifestações do Mistério. O Triângulo Mágico XV e o Sagrado IEOUA. A cruz Suástica. Ouroboros. O Livro selado com sete selos.

   CAPÍTULO XIII:
   Outras manifestações do Símbolo, como o Esquadro e o Compasso Maçônico, Jakin e Boaz, Yin Yang e o Caduceu de Mercúrio. Os graus iniciáticos e a verdadeira Maestria. O mistério da existência. As quinze sephiras da Kabbalah.

   CAPÍTULO XIV:
   O Símbolo como princípio desdobrado em sua criação. O Magnetismo e a Repulsa universais. A Paixão como integração da força do Amor e do Sexo. Pirâmide de Abraxas. O Símbolo de finalização da Obra dos Mestres como desdobramento sempre do mesmo princípio. O Mistério do Símbolo do Cristo e de Lúcifer integrados. O Escaravelho Sagrado e os Mistérios.

   CAPÍTULO XV:
   O movimento perpétuo. O domínio das paixões humanas, naturais e espirituais. Os mistérios do selo de salomão e do pentagrama. O Templo de Salomão, a Arca da Aliança e a jornada da terra ao espírito. O selo de Samael. O sarcófago de Tutâncamon. Os elementos atômicos e o retorno ao Absoluto.

   EPÍLOGO:
   A matemática humana e a matemática divina. Palavras finais do autor sobre o Mistério dos Mistérios.

   POSFÁCIO:
   A exaltação do Mistério. Sobre a jornada do autor. Sacrifícios e conquistas. A última cartada da Divindade. A Busca e redenção dos pecadores. A aceitação e vivência do Mistério.

   RESUMO:
   Tudo que foi abordado, em um formato reduzido, sintético.




   Nota: O Prefácio e o Posfácio não foram escritos pelo Autor.